domingo, 6 de fevereiro de 2011

Belle d'Opium Yves Saint Laurent



Britânicos proíbem anúncio do perfume Belle D’Opium


O órgão regulador da publicidade na Grã-Bretanha proibiu a veiculação do anúncio de televisão do perfume Belle D’Opium, de Yves Saint Laurent (YSL), alegando que ele mostra uma mulher simulando o uso de drogas. No comercial, a modelo aparece passando a mão no antebraço e deitada no chão, enquanto uma narração diz: “eu sou o seu vício. Eu sou Belle D’Opium”.


A Advertising Standards Authority (ASA) recebeu 13 queixas de telespectadores que consideraram que o anúncio simulava o uso de drogas. Segundo o órgão regulador, não há problema com o nome do produto, que contém a palavra ópio, mas a edição do anúncio em uma série de cenas curtas e rápidas mostrando os gestos da modelo e terminando com ela no chão poderia ser entendida como uma simulação dos efeitos das drogas no corpo.

“Ao mesmo tempo em que reconhecemos que a pesquisa com consumidores descobriu que a maior parte dos telespectadores não considerou o comercial ofensivo, nós acreditamos que as ações da mulher simulam o uso de drogas, e portanto concluímos que seria irresponsável e inaceitável mantê-lo no ar.”

”Círculo da Vida”


É a mentalidade da da população do século XXI!
Mas agora é que o produto vai vender muito mais!! O fruto proibido é o mais apetecido!E a publicidade é fantástica a meu ver! Está muito bem conseguida!

Sem comentários:

Enviar um comentário